O que atendo?

Acompanhamento

De 0 a 2 anos: Durante esse período é importante o acompanhamento infantil pelo fato de ser a fase de descobertas de sons e percepções onde as consultas com o Pediatra deve ser mais constantes. Durante a primeira semana de vida, a criança recebe as primeiras consultas, onde será avaliado a amamentação, o ganho de peso e se o bebê apresenta icterícia (coloração amarelada da pele) ou para detectar qualquer alteração que possa aparecer.

De 3 a 5 anos: Durante essa fase é importante continuar atento ao acompanhamento infantil, a recomendação é que as consultas passem a ser a cada 6 meses. Nessa fase de desenvolvimento infantil podem surgir outros aspectos que atingem a criança como doenças respiratórias causadas por alergias ou alimentação, além de problemas no desenvolvimento escolar e psicológico.

De 6 a 10 anos: Dos 6 aos 10 anos, as transformações físicas da criança ocorrem num ritmo mais lento. O que faz toda diferença, e você vai perceber, é o desenvolvimento intelectual. Aprender a ler e escrever abre o mais importante canal de comunicação com o mundo. Quando se dá conta desse potencial, a criança fica em estado de graça. Os pais também. É hora de ajudar, estimulando as brincadeiras e promovendo muita leitura em família.

De 11 a 16 anos: Essa é a fase mais delicada no desenvolvimento da criança, que está na transição de passagem para a fase da adolescência, onde muitas vezes será necessário acompanhamento também de outros profissionais como ginecologistas e psicólogos associados ao Pediatra. A fase chamada “Libertação”, já pode ser acompanhada mais de longe, os pais são os principais observadores e conselheiros dos filhos durante essa transição. Para essa fase é recomendado que as consultas de acompanhamento infantil sejam realizadas uma vez por ano, mas se necessário, os pais devem procurar ajuda em caso de dúvidas tanto com o Pediatra como com outros profissionais.

  

Tratamentos

Conheça os principais tipos de tratamentos atendidos pela Dra. Mariana Bandeira.

Pré-Agende uma consulta


    Como posso ajudar?